HORA FINAL

Em 'Hora final', Martin Rees apresenta uma perspectiva alarmante do destino da humanidade. Segundo ele, a chance que tem de sobreviver ao século XXI não passa de 50%. O risco vem dos próprios avanços científicos e tecnológicos, postos como indispensáveis ao desenvolvimento do homem - a nanotecnologia, a engenharia genética e a tecnologia de comunicação, por exemplo. Nesta obra, Rees pretende mostrar aos cientistas e à sociedade a imensa responsabilidade que recai sobre todos e como é possível evitar o desastres ambientais.