O GRANDE INCÊNDIO

Em 1947, aos 32 anos, um oficial britânico deixa a China conflagrada pela guerra civil e ruma para o Japão ocupado pelos aliados. Aldred Leith é testemunha ocular do desmoronamento de duas sociedades tradicionais, seja pela revolução comunista, seja pela humilhação da derrota militar. Mas agora ele já não tem os referenciais do passado - a Segunda Guerra cortou sua vida ao meio, e os tempos de paz não trazem muitas promessas. No ambiente convulsionado da Ásia do pós-guerra, esse oficial desiludido conhece os irmãos Benedict e Helen, que vivem refugiados num mundo à parte, dedicados um ao outro e à literatura. Benedict, porém, sofre de uma doença degenerativa incurável. E Helen é uma adolescente que mal completou dezessete anos, por quem o major logo se apaixona. Há lugar para o amor e o altruísmo no espaço conflagrado entre uma bomba atômica e uma guerra civil? Como reinventar a humanidade em meio aos destroços de um mundo arruinado? A partir da reabilitação do major, Hazzard compõe um romance sobre a paixão em tempos de guerra, tão universal quanto o próprio tema do amor.