O SUPER-HOMEM VAI AO SUPERMERCADO

'O super-homem vai ao supermercado' reúne quatro artigos escritos por Norman Mailer sobre as convenções políticas presidenciais dos grandes partidos americanos dos anos 60. O autor expõe cada candidato e extrai dos acontecimentos tudo o que eles revelam sobre a América numa época de dilemas e transformações. Sua atenção é voltada aos detalhes - da decoração dos ambientes das convenções ao sotaque dos oradores, da roupa dos candidatos ao comportamento dos jornalistas presentes - tudo tem um significado na construção de um painel tragicômico da loucura americana. Assim, o autor busca recuperar as convenções democratas dos anos 60 (Los Angeles) e 68 (Chicago), e as republicanas de 64 (San Francisco) e 68 (Miami), as tensões raciais, a Guerra Fria, o movimento hippie, a revolução sexual, a guerra do Vietnã, os assassinatos dos irmãos Kennedy e de Martin Luther King, e todos os outros sonhos e pesadelos que agitaram os anos 60.